quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Quanto tempo pode durar o Inverno?



Por razões que nem preciso explicar, sinto um certo desconforto quando pretendo desejar os tradicionais votos de Ano Novo. Este tem sido um Inverno frio, húmido, cinzento e desanimador. Quanto tempo poderá durar o desalento? Para desejar um Novo Ano, apenas posso deixar aqui a luz e a cor que encontrei numa destas tardes, quando o céu se abriu e as árvores nuas se emolduraram de azul. Que seja sempre possível, nos tempos que se aproximam, querermos e termos vontade para olharmos para cima,  mantendo os pés bem assentes numa terra que não queremos que seja semeada de injustiça, de egoísmo, de exclusão.

Feliz Ano Novo 

7 comentários:

Lis disse...

Obrigada Ezul pela mensagem de Natal no post anterior e que o sentido , a harmonia , a magia desse dia possa permanecer nos dias todos de 2011.
Lendo sua mensagem de Ano Novo lembro um provérbio que é todo esperança: " O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã..."
pra mim significa que os dias nao são estáticos, logo após o inverno sempre chega a primavera e as árvores hoje nuas e tão lindas também se vestirão de cores e brilho amanhã.
Acalme seu coração,Ezul.Queria muito poder sentir uma fotografia desse inverno que faz do seu dia um desconforto , verá que tem também muita beleza.
Essa de hoje está espetacular, um amarlo e um azul perfeitos.
Hemisférios distantes e aqui,(hoje nao), porque temos uma chuvinha pra apaziguar ,mas o calor persiste e certamente os dias que virão serão quentes demais , desconfortáveis assim como os seus,tiro proveito e fotografo as flores, o céu , as pessoas, os lugares.
Venho desejar-lhe um lindo Ano Novo.Assim com todas as estações , com todos os brilhos e nevoeiros.
Muita sáude e todo o restante a gente combina rsrs
grande abraço

Ezul disse...

Obrigada, Lis!
O Inverno, quando é o da Natureza, traz desconforto mas também está cheio de beleza! O Inverno que certos humanos vão reforçando num País permanentemente a hibernar é que é outra conversa!
Beijinho!
Bom Ano!
:))

maria sousa disse...

Mas eles insistem: Vem por aqui!
Como se pudessemos apagar a consciência, como se pudessemos esquecer, como se pudessemos deixar de olhar para cima, como se pudessemos deixar de ver e de fazer o caminho!
Vem por aqui?

Ezul disse...

"'Vem por aqui' — dizem-me alguns com os olhos doces
...
Eu olho-os com olhos lassos,
(Há, nos olhos meus, ironias e cansaços)
E cruzo os braços,
E nunca vou por ali..."

Enquanto quisermos e soubermos dizer "Não"!...

:))

argumentonio disse...

há que saber dizer "não" mas também há muitos "sim" que por vezes guardamos em vez da expressão franca e positiva que o mundo mereceria!...

como no post em apreço, a alternativa impõe-se: mesmo (ou sobretudo) no Inverno há uma luz belíssima que importa descobrir, aproveitar e, em boa hora, partilhar!!

e se é ouro sobre azul ;_)))

Ezul disse...

Que não faltem, pois, os Sins a tudo o que é sincero e positivo!
:)

Manuel Luis disse...

Gosto da chuva do vento e do tempo que passo aqui nesta sua pagina agradável simles e facil de desfolhar.
Desejo-lhe um excelente ano.